Por que a remediação ambiental é importante?

Por que a remediação ambiental é importante?

Conheça sobre Por que a remediação ambiental é importante?

Sua empresa já aplicou técnicas de remediação ambiental? Essas técnicas são utilizadas para remediar situações em que há contaminação e exposição de riscos à saúde humana ou danos causados ao meio ambiente. Essas ações podem, inclusive, livrar o local de todos os danos aos quais foi exposto, possibilitando sua total recuperação.

O principal objetivo desta etapa é anular por completo todos os efeitos nocivos gerados, seja à saúde humana e/ou ao meio ambiente. Entenda agora a importância da remediação ambiental e conte com a Stricto Soluções Ambientais para manter a sua empresa em dia com toda a legislação ambiental.

Remediação ambiental: importante para as empresas e para a sociedade

Áreas contaminadas causam problemas não apenas para as empresas, que muitas vezes sofrem sanções penais por conta da situação do local – mas também para a sociedade devido aos riscos associados, além da desvalorização do imóvel e em alguns casos até mesmo culminando na impossibilidade de sua utilização.

Para que a remediação ambiental seja realizada da forma correta, existe uma série de protocolos e etapas específicas que devem ser seguidas. Por isso, é importante que você tenha um profissional qualificado para acompanhar toda a evolução, até que haja a recuperação do local.

Para subsidiar qualquer técnica de remediação se faz necessária uma investigação com escala e coleta de dados em alta resolução, que permita identificar as dimensões e comportamento da contaminação, possibilitando o dimensionamento preciso do sistema de remediação.

Com tecnologia de ponta e sensores tecnológicos avançados para coleta e interpretação dos dados em microescala, em campo e em tempo real, a Stricto Soluções Ambientais realiza todas as etapas do Gerenciamento de Áreas Contaminadas com excelência, garantindo um controle efetivo para as empresas, independente da atuação ou porte.

Nossa equipe oferece consultoria, execução, auditoria e todos os serviços voltados ao gerenciamento de áreas contaminadas, com a atenção e conhecimento necessários para a sua empresa estar em acordo com a legislação vigente – garantindo suporte para reabilitar o local e eliminar a contaminação. Solicite um contato e conheça todos os nossos serviços.

ACOMPANHE AS NOSSAS REDES SOCIAIS

WhatsApp Stricto
Stricto www.strictoambiental.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×