A Engenheira da Stricto, Dra. Patrícia, tem artigo publicado na revista Chemosphere (ELSEVIER)

A Engenheira da Stricto, Dra. Patrícia, tem artigo publicado na revista Chemosphere (ELSEVIER)

Conheça sobre A Engenheira da Stricto, Dra. Patrícia, tem artigo publicado na revista Chemosphere (ELSEVIER)

A Strictadora, Eng.ª Dra. Patrícia, emplacou mais um artigo, terceiro e último do seu projeto de doutorado da UNICAMP, na revista Chemosphere (ELSEVIER), a qual possuí excelência internacional nas áreas de Química Ambiental, Toxicologia, Avaliação de Risco e Remediação, com fator de impacto de 5,11 e classificação Qualis A1.
O estudo traz a preocupação com a segurança ambiental pela utilização de filmes plásticos biodegradáveis na agricultura.
Uma vez que os subprodutos desses materiais podem lixiviar e atingir as águas subterrâneas, foram feitas diferentes análises com extratos aquosos do solo, antes e após a biodegradação destes materiais.
Através de uma parceria com a UNESP (Rio Claro), foi possível realizar diversos bioensaios para avaliar essas amostras ambientais, com organismos vegetais e células de hepatocarcinoma humano capazes de metabolizar as substâncias de interesse, possibilitando a avaliação de efeitos ecotoxicológicos devido a biotransformação.
Novas substâncias estão emergindo no setor de áreas contaminadas e sem dúvida que novas abordagens e métodos inovadores precisam ser desenvolvidos, estabelecidos e validados com segurança.
Parabéns, Patrícia, por mais uma conquista!
Link para acesso a revista e ao artigo:
https://www.sciencedirect.com/…/pii/S0045653520311784…

ACOMPANHE AS NOSSAS REDES SOCIAIS

WhatsApp Stricto
Stricto www.strictoambiental.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×