II STRICTO LATO, evento cultural periódico.

II STRICTO LATO, evento cultural periódico.

Conheça sobre II STRICTO LATO, evento cultural periódico.

A STRICTO Soluções Ambientais teve o prazer de realizar o II STRICTO LATO.
Para quem ainda não conhece este projeto: Stricto, de sentido específico, acadêmico, carregado no nome da marca, idealizadora e fomentadora do evento; Lato, de sentido amplo, concretizado nos temas, vivências, experiências, aprendizados e ensinamentos compartilhados nessas reuniões periódicas, de cunho cultural, social e ambiental, trazendo reflexão e exercício de qualidade de vida.
E este II S.L. foi muito especial, nosso amigo,
Mauricio Antenor, respeitado colecionador de vinil, discotecário e pesquisador, proprietário do Seu Antenor Botequim, apresentou peças raras de sua coleção particular.
Tivemos o privilégio de ver o cilindro do fonógrafo de Thomas Edison, primeiro equipamento capaz de gravar e reproduzir sons gravados. Pudemos ver e ouvir 02 gramofones do século XIX, reproduzindo perfeitamente discos de carvão, como o de Noel Rosa na voz de Aracy de Almeida, 1950, cuja capa possuí uma bela pintura de Di Cavalcanti. Toca discos portáteis da década de 70 com excelente qualidade sonora. Foram apresentadas peças raras, como o disco do Jorge Ben com Trio Mocotó ao vivo, gravado no Japão, Tim Maia Racional Vol. 3, primeiro disco do grupo Demônios da Garoa, Lula Côrtes e Zé Ramalho, entre outros. Muitas curiosidades, como o prêmio (Disco de Platina) concedido ao Beto Barbosa por venda de mais de 500 mil cópias, o qual foi desemoldurado para verificar seu conteúdo, e curiosamente não estava gravada nenhuma música do cantor no disco.
Histórias curiosas também sobre capas, vida dos artistas, compra e venda de toca discos e LPs de alto valor agregado, com transações junto aos maiores e principais colecionadores do Brasil, como exemplo, o Ed Motta. Tudo isso com a discotecagem de muita coisa boa nas pick-ups.
Mauricio, a Stricto não tem palavras para agradecer sua participação enriquecedora no II S.L.

ACOMPANHE AS NOSSAS REDES SOCIAIS

WhatsApp Stricto
Stricto www.strictoambiental.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×