Conheça as ações para a sua empresa evitar impactos ambientais

Conheça as ações para a sua empresa evitar impactos ambientais

Conheça sobre Conheça as ações para a sua empresa evitar impactos ambientais

Como a sua empresa gerencia os planos de prevenção de impactos ambientais?

A sustentabilidade empresarial ganhou projeção e trouxe à tona a responsabilidade corporativa sobre o tema. E para que você possa criar uma estratégia sólida de ações de prevenção a impactos ambientais, acompanhe a leitura.

Trouxemos algumas dicas importantes que vão incrementar seu planejamento. Confira agora e conte com a expertise da Stricto Soluções Ambientais para ter uma consultoria completa.

Realize um mapeamento das atividades

Em alguns segmentos empresariais, muitas atividades podem causar impactos negativos ao meio ambiente. É fundamental que o profissional seja capaz de identificar todas elas para que possa selecionar as medidas necessárias e diminuir o impacto.

Isso vai te ajudar, inclusive, a ter uma visão mais ampla do que está sendo gasto de recurso financeiro de forma displicente.

Quando a empresa trabalha para obter um desempenho ambiental de qualidade e adequado, é possível reduzir custos, aumentar sua credibilidade perante o consumidor e, principalmente, proteger a sociedade e o meio ambiente da degradação ambiental.

Implante a ISO 14001

A ISO 14001 adota uma abordagem sistêmica, possibilitando que a empresa atinja o sucesso sustentável a longo prazo. Uma empresa com esta certificação é capaz de incorporar questões estratégicas, preocupações com a cadeia de valor, ciclo de vida e outras mudanças.

Fique de olho na emissão de gases

Uma demanda cada vez mais real é neutralizar as emissões de gases de efeito estufa. Para isso, vale utilizar softwares especializados, capazes de calcular a pegada ambiental de uma organização, descobrindo como minimizar, mitigar ou realizar a compensação de sua emissão.

Prefira ações preventivas a ações corretivas

Ao focar esforços apenas nas ações corretivas, sem preocupação preventiva, os gastos e os impactos são ainda maiores. Procure eliminar as causas que geram os impactos negativos, minimizando os riscos ambientais.

Monte um plano de mitigação

Os planos de mitigação buscam reverter danos e reduzir situações de risco e de impactos ambientais, através da intervenção em áreas vulneráveis e da implementação de programas operacionais que permitam, a curto prazo, mitigar situações críticas com base na definição de prioridades. Eles devem ser implantados com base numa gestão adaptativa.

Conte com uma consultoria ambiental de qualidade

Ficar desatualizado ou não cumprir com as obrigações ambientais pode custar caro. Uma boa alternativa para garantir uma gestão eficiente e atenta a todas as questões ambientais é contar com uma consultoria.

A Stricto Soluções Ambientais pode auxiliar na análise de viabilidades técnicas sobre a prevenção de impactos ambientais negativos, respeitando os padrões legais aplicáveis.

Entre em contato com nossa equipe altamente especializada e garanta a solução ideal para o seu negócio.

ACOMPANHE AS NOSSAS REDES SOCIAIS

WhatsApp Stricto
Stricto www.strictoambiental.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×